1 de jul. de 2009

Carpe Diem


Olá amigos, Hoje como meu primeiro post, gostaria de compartilhar com vocês um e-mail que recebi de um grande amigo. Esse texto foi retirado da revista Exame, edição do dia 04/06/2009:

Aí um dia você toma um avião para Paris, a lazer ou a trabalho, em um vôo da Air France, em que a comida e a bebida têm a obrigação de oferecer a melhor experiência gastronômica de bordo do mundo, e o avião mergulha para a morte no meio do Oceano Atlântico.

Sem que você perceba, ou possa fazer qualquer coisa a respeito, sua vida acabou. Numa bola de fogo ou nos 4000 metros de água abaixo de você naquele mar sem fim. Você que tinha acabado de conseguir dormir na poltrona ou de colocar os fones de ouvido para assistir ao primeiro filme da noite ou de saborear uma segunda taça de vinho tinto com o cobertorzinho do avião sobre os joelhos.


Talvez você tenha tido tempo de ter a consciência do fim, de que tudo terminava ali. Talvez você nem tenha tido a chance de se dar conta disso. Fim. Tudo que ia pela sua cabeça desaparece do mundo sem deixar vestígios. Como se jamais tivesse existido. Seus planos de trocar de emprego ou de expandir os negócios. Seu amor imenso pelos filhos e sua tremenda incapacidade de expressar esse amor. Seu medo da velhice, suas preocupações em relação à aposentadoria. Sua insegurança em relação ao seu real talento, às chances de sobrevivência de suas competências nesse mundo que troca de regras a cada seis meses. Seu receio de que sua mulher, de cuja afeição você depende mais do que imagina, um dia lhe deixe. Ou pior: que permaneça com você infeliz, tendo deixado de amá-lo. Seus sonhos de trocar de casa, sua torcida para que seu time faça uma boa temporada. Suas noites de insônia, essa sinusite que você está desenvolvendo, suas saudades do cigarro. Os planos de voltar à academia, a grande contabilidade (nem sempre com saldo positivo) dos amores e dos ódios que você angariou e destilou pela vida, as dezenas de pequenos problemas cotidianos que você tinha anotado na agenda para resolver assim que tivesse tempo. Bastou um segundo para que tudo isso fosse desligado. Para que todo esse universo pessoal que tantas vezes lhe pesou toneladas tenha se apagado. Como uma lâmpada que acaba e não volta a acender mais. Fim.

Então, aproveite bem o seu dia. Faça uma oração, procure ver Deus em tudo. Imagine o dia que Jesus teve naquela cruz, e pense que foi por você. Extraia Dele todos os bons sentimentos possíveis. Não deixe nada para depois. Diga o que tem para dizer, se for pra edificar, se não for, deixa pra lá. Demonstre força. Seja capaz de olhar pra você mesmo e mudar. Não guarde lixo dentro de casa. Não cultive amarguras e sofrimentos. Prefira o sorriso. Dê risada de tudo, de si mesmo, e ofereça a sua mão ao Salvador.


Não adie alegrias nem contentamentos nem sabores bons. Seja feliz. Hoje. Amanhã pode ser tarde. Ontem é uma lembrança. No fundo, só existe o hoje, para dar uma chance a Deus em nós......


Vai!


Bom, esse texto nos mostra, que devemos aproveitar nossos momentos da melhor maneira possível, pois eles são únicos, às vezes deixamos de dar um telefonema, de abraçar alguém, de escrever uma carta, ou até mesmo de dar um bom dia com vontade, pois estamos tão mergulhados em nossos próprios problemas, que achamos que o mundo simplesmente pára por causa deles, e isso não é verdade, a vida continua a borbulhar em todos os cantos, não importa o que estejamos passando.

Temos que ao menos tentar, dar o nosso melhor, por nós e por todos aqueles que nos são valiosos, e um ótimo começo pra isso é que saibamos tirar o melhor do nosso dia a dia, sorria, leia um livro, procure ouvir os mais velhos sem julgamentos, critique, mas aceite criticas construtivas, chore se tiver que chorar, mas não gaste suas lágrimas por qualquer coisa, dançe como se o mundo fosse acabar, trabalhe, mas não se mate por causa dele, ouça uma música que te fale ao coração, mas principalmente, diga a uma pessoa especial que você a AMA, talvez essa pessoa esteja esperando por isso mais do que você imagina.


CARPE DIEM!!

NAMASTË

WΔ££™

2 comentários:

  1. Em fração de segundos tudo pode mudar,tudo acaba,por isso devemos aproveitar ao máximo cada segundo de vida que Deus nos dá.
    Um texto verdadeiro,triste,comovente,mas que foi dentro de uma realidade dura e cruel.

    Obrigado pela sua visita.
    Com certeza voltarei aqui.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Por muitas e muitas vezes deixei de dizer as pessoas o quanto as amo, só mesmo face a face com a morte nos lembramos disso,e olha que posso dizer isso na pratica, mas eu aprendi com tudo que passei que não há melhor hora do que agora para dizer um "eu te amo", dar um abraço,um gesto de carinho, o perdão, amanhã poderá ser tarde demais...
    beijo milorde

    ResponderExcluir

Deixe aqui uma idéia, que seja apenas uma palavra, uma crítica, uma expressão que venha do sentimento que essa leitura lhe trouxe à tona, vamos compartilhar juntos nossos devaneios...