14 de jul. de 2009

13 anos antes...13 anos depois.


Antes...

Houve um tempo, uma história
a vida ainda era longa, incerta e insana
mas era uma boa vida, não tinha pressa
vivíamos e sentíamos tudo o que começava.

Cada minuto contava, cada palavra explodia
a música estava dentro de nós, nossa música
viviamos nossos momentos assim, intensos
como se cada segundo fosse o ultimo.

Até que vimos nossas estradas à nossa frente
você foi navegar outros mares, e eu alçei vôo
um vôo às cegas rumo ao meu destino
enquanto você buscou nas águas tua sorte.

Meu céu ainda era azul, o sol ainda me guiava
mas teu mar já não estava tão tranquilo
tuas águas eram cada vez mais agitadas
voei alto, sem medo, por muito tempo.

Mas depois de um tempo, minhas asas se cansavam
Você olhava para o alto, tentando ainda me ver
mas teu barco começava a encontrar águas calmas
E eu já não via você lá do alto.

Teu mar lhe levou pra longe, longe demais de mim
você foi navegar em águas limpas e claras
E meu céu começou a ficar escuro e nublado
Enfrentei tempestades e tormentas.

E o tempo passou, voei por muito tempo
minhas asas já não eram as mesmas
enquanto teu barco lhe levava a lugares distantes
Você viu muitas coisas, vivenciou teu caminho no mar.

Eu já não voava mais, eu apenas descia, vertiginosamente
você navegava cada vez mais rápido com tuas velas ainda mais fortes
já sabia do teu destino, pra onde teu barco iria te levar
e eu, não me importava com a queda, não sabia mais o caminho de volta.


...Depois.

O Sol agora aquecia teu rosto
o vento soprava-lhe nossas canções
canções que o tempo já me fazia esquecer
mas que meu coração não deixou.

Eu tentei desistir, queria que a minha queda fosse mais rápida
mas parecia que eu iria cair por toda a eternidade
eu não tinha mais forças, nem asas
fechei meus olhos, e deixei que o destino se encarregasse.

Você aprendeu a navegar, conheceu todos os mares
encontrou pessoas, culturas, vidas
eu voei, alto, mas pude apenas adimirar os céus, jamais tocá-lo
eu aprendi a voar, mas não respeitei a liberdade dos pássaros, quis ser como eles.

Mas em determinado momento abri meus olhos
e durante minha queda vertiginosa, eu vi
lá embaixo, enxerguei o mar, e num universo de águas claras, vi teu barco
forçei meus olhos, e vi que você estava em teu barco, me vendo lá de baixo.

Então meus olhos lacrimejaram, não sentia mais o frio dos céus
senti o calor do Sol, quando olhei nos teus olhos novamente
você estava com seus braços abertos, me esperando
Não precisava mais das minhas asas, eu já não caía, eu flutuava.

Então você sorriu, e eu sabia exatamente o caminho de volta
então tudo voltou a mim, senti o vento em meu rosto
você me acolheu nos braços, curou minhas feridas
eu olhei em tua alma, e vi teu coração em felicidade.

Nossos caminhos estavam escritos no tempo
onde as águas e os céus voltaram a ser um só
as canções voltaram a ser nossas, os corações em um só ritmo
e as estradas que se separaram antes, seguem agora um único caminho.


4 comentários:

  1. Seus textos me prendem.

    Ah... outro selinho lá pra vc amigo,aceitas?

    Gosto de partilhar o que ganho se eu mereci meus amigos tb merecem.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Seja no antes ou no depois o amor que nasce permanece em nós... Mesmo que em vôos ou mergulhos em outros céus e mares...Quando vemos lá está ele a esperar por nós!

    Que seu retorno ao amor, traga felicidade ao seu coração!

    Beijos com o meu grande carinho

    ResponderExcluir
  3. AMEI seu texto!!!!!!!
    De paixão!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Voce nunca amou de paixão?

    No caso do seu texto...

    Primeiro reparei no sentido mais amplo. Curti a harmonia das palavras, o contexto geral. Senti que as palavras não poderiam ter sido melhor utilizadas, se não fossem exatamente do jeito que foram. Não pude entender como foi tão burra de não te-las imaginado até agora. E não saber o que seria de mim sem elas. Estava apaixonada!

    Depois passei a analisar cada palavra e percebi que aquele texto legal conheci tem muito mais a te oferecer do que belas palavras. Tem um sentido. Um lindo sentido que me fez pensar em toda minha vida. Que fez parecer que o autor conhecia minha história para narrá-la. Senti que algumas frases me arrepiavam dos pés a cabeça, exatamente por fazerem um sentido na minha vida, e consequentemente, PODEREM DAR um sentido em sua vida.

    E quando cheguei à última estrofe, meus olhos estavam cheios de lágrimas!

    Foi aí que passei a amá-lo.

    Com a força da paixão e a ternura do amor...

    Entendeu?

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe aqui uma idéia, que seja apenas uma palavra, uma crítica, uma expressão que venha do sentimento que essa leitura lhe trouxe à tona, vamos compartilhar juntos nossos devaneios...