4 de jul. de 2009

4 de Julho- Dia da Independência


Boa noite amigos, Hoje fazem exatamente 233 anos que Thomas Jefferson declarou a independência dos Estados Unidos da América, tornando aquele povo livre das amarras Inglesas, é claro que não deve ter sido um processo fácil, assim como nenhuma libertação é, mas não sei ao certo se os americanos se consideram um povo totalmente "Independente", pois desde o 11 de Setembro, se tornou visível a maneira como os americanos se tornaram reféns do medo, Osama Bin Laden pode não ter tido sucesso na guerra do Afeganistão, mas ele conseguiu sucesso em uma outra guerra que na minha opinião é muito pior, a Guerra Psicológica, haja vista as estatísticas desde os famigerados atentados, o número de suicídios aumentaram drasticamente nos EUA, assim como os casos de depressão e síndromes do pânico.



Mas não estou aqui pra falar sobre o que aconteceu naquele tempo, e nem do que acontece atualmente nos EUA, mesmo porque, nem é meu país, apesar de ser uma nação de importância notória no mundo. Mas coincidentemente estou para falar de Independencia, a minha. Hoje acordei tarde, muito tarde, por volta de 12:30, e acho isso muito ruim, pois fico o dia inteiro com a sensação de estar meio lesado, mas é porque não tive uma noite de sono muito boa, aliás, noite de sono de qualidade é algo que não tenho tido há muito tempo.


Mas enfim, hoje decidi declarar a Minha Independência, da minha culpa, e dos meus erros do passado, acho que já foi tempo o suficiente para que todos os julgamentos fossem feitos, a sentença já foi decretada, e paguei minha pena.

Cometi erros, alguns graves, outros nem tanto, mas tive acertos também, e acredito que tudo o que aconteceu teve uma razão, um porque específico, e nada, mas nada mesmo foi em vão, a vida tem que seguir seu curso, e o tempo não pára , então eu decidi que já era hora de eu me livrar dessas amarras que me prendiam e faziam com que a culpa e o medo de errar de novo continuassem instalados aqui, caramba, eu vejo tanta gente que não vale um centavo, cometem tantas cagadas sérias (com o perdão da palavra) e conseguem uma segunda chance, porque eu não posso ter também, haja vista que eu não me considero um criminoso, nem psicopata e muito menos, não sou Político de Brasilia, porque não posso ter minha segunda chance?

Então eu percebi que pra que essa chance aconteça, a primeira coisa que eu precisava fazer era me livrar da culpa, o que não foi um processo fácil, definitivamente não, demandou uma enorme fração de paciencia, de senso de limite e principalmente, de uma análize interior completa, de como todos os acontecimentos me fizeram enxergar o porque de todas as minhas falhas, e o que realmente me levou a elas.


Durante toda a minha vida, eu perdoei várias vezes, várias pessoas e em variadas ocasiões, mas honestamente, perdoar a si mesmo é muito, mas muito mais difícil, porque só nós sabemos de verdade o mal que causamos, às pessoas e a nós mesmos quando cometemos certos atos, e essa foi a parte mais difícil.


Então o dia de hoje, pra mim, é algo que quero levar comigo, que seja mais um dos tantos divisores de água que tive em minha vida, que separa periodos e onde uma nova fase se inicia, é óbvio que eu sei que ainda vou cometer erros no futuro, mas sei também, que minha perspectiva mudou, e que mudei muito, tenho mais noção dos meus próprios limites, e não tenho mais aquela vontade incessante de querer "abraçar o mundo" sei que posso agora apenas tentar fazer minha parte, esse pode até ser um pensamento comodista, mas está me servindo de alento agora, porque eu sei o quanto o mundo é grande, e que pra que eu faça algo de bom pras pessoas ao meu redor, algo bom de verdade, eu tenho que começar por mim.


Hoje eu me declaro independente, dos meus medos, das minhas frustrações de outrora e da minha culpa, não me eximo dela, mas sei que eu posso me perdoar, para que as pessoas possam me perdoar também, mas principalmente, tenho o perdão de Deus na minha vida, hoje e sempre!



NAMASTË

WΔ££™

2 comentários:

  1. Boa noite, WΔ££!
    Também já passei por esse processo, mas hoje percebo que a culpa não é uma boa companheira e que, realmente, não resolve nada, nem muda o que já aconteceu... é importante rever nossas faltas, para um processo de avaliação e do que deve e pode ser mudado para melhor, mas a auto-punição não traz benefício algum. Fico feliz pelo seu momento de independência e libertação, e desejo que as mudanças que certamente virão em sua vida tragam renovação e muitas coisas boas!
    Venho aqui para agradecer, também, pelos desejos de boa viagem... estou otimista em relação a isso, com o coração alegre pela oportunidade de rever pessoas queridas e mudar um pouco de ares!
    Até a próxima... um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Quem ainda não passou por isso?

    Que essa semana seja repleta de gdes realizações e muita paz.

    beijooo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui uma idéia, que seja apenas uma palavra, uma crítica, uma expressão que venha do sentimento que essa leitura lhe trouxe à tona, vamos compartilhar juntos nossos devaneios...