9 de ago. de 2009

Pai é Pai...


Boa Noite a todos...

Hoje é dia dos pais, bom, pelo menos é o que foi instituido pela sociedade como mais uma "alavanca" para o consumo, mas não deixa de ser um simbolismo merecido, pois afinal, essa figura essencial na vida de todos nós merece não só um dia, mas todos em sua homenagem.

Perdi Meu Pai há 20 anos atrás, mas sua presença em minha vida é constante, penso nele todos os dias, me lembro de cada palavra amiga e de sabedoria que saía de sua grandiosa mente, e de todas as coisas e bons preceitos que ele me ensinou, preceitos esses que posso dizer que aprendi alguns, outros no entanto ainda estão em fase de aprimoramento, mas enfim...O importante é que ele fez e faz muita falta em minha vida, pela pessoa maravilhosa que foi, pelo homem, marido, amigo e principalmente...PAI!

Ao longo de um casamento de mais de 40 anos, 12 filhos, e sempre ao lado de minha mãe, posso dizer que ele foi sim, um exemplo, mesmo com todas as adversidades, muito do que sou hoje, em termos de valores e sentimentos, eu devo a Ele, foi um verdadeiro PILAR da familia, lembro da casa sempre cheia, rodeada de amigos e parentes, todos os dias, com seu jeito tranquilo e sereno, de voz firme e impávida ele sempre tinha algo a ensinar a alguém, todos gostavam de conversar e ouvir suas histórias, assim como sua habilidade no violão...Ah que saudades Meu Pai!

Eu ainda não sou Pai, e não sei se um dia vou ser, mas carrego comigo uma certeza, de que Ser Pai, é algo que deve ser sem dúvida alguma, uma das experiências mais nobres e engrandecedoras de todas na vida, a responsabilidade de carregar nos "ombros" a vida, o crescimento e a formaçao do caráter de uma pessoa, deve ser algo impagável, deve ser talvez, a experiencia mais próxima da divindade propriamente dita, que um homem pode ter, pois de certa maneira, se o homem foi Feito "à imagem e semelhança" do Criador, ser Pai deve ser a confirmação total dessa imagem.

Eles são nossas primeiras referencias de vida, nossos exemplos e heróis, seres "invencíveis" e "infalíveis" no nosso ponto de vista, pra nós eles nunca estão cansados, tristes ou com problemas, são seres quase perfeitos, e sempre fazemos algo, ao longo de nosso crescimento e aprendizado, para ser iguais a eles, mas eu posso dizer que tudo o que eu fizer e tentar, jamais me tornarei tão bom quanto o Meu Pai era.


A sensação de estar proximo do filho, de cuidar, de preocupar, zelar pelo seu bem estar, ser um amigo e companheiro fiel, e o mais importante, nutrir o que eu chamo de 'VERDADEIRO SENTIMENTO DE AMOR" é algo que deve fazer qualquer homem de verdade se sentir em estado de plenitude.


Hoje é um dia especial para todos os Pais, mas também para os filhos, que prestam, cada um a seu modo, suas homenagens, a essas figuras ímpares e essenciais de nossas vidas, gostaria de parabenizar a TODOS OS PAIS DO MUNDO, desejando que continuem sendo essas verdadeiras referências de vida, e que se mantenham sempre próximos de seus rebentos, como Pilares, alicerces, e que ambos se aproveitem ao máximo, e que Deus os abençoe sempre!


FELIZ DIA DOS PAIS!!!!

NAMASTË

By

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui uma idéia, que seja apenas uma palavra, uma crítica, uma expressão que venha do sentimento que essa leitura lhe trouxe à tona, vamos compartilhar juntos nossos devaneios...