20 de set. de 2010

VIAGEM NO TEMPO

Se você pudesse voltar no tempo apenas uma vez, o que faria?

Ajudaria àquele amigo que te pediu ajuda e você simplesmente não deu ouvidos? Não faltaria àquela aula de química na sexta à noite, só para sair com os amigos, mas que no final, te custou o ano inteiro?

Não teria aquela discussão horrível com seu irmão mais velho, porque ele pegou sua camisa novinha emprestada e não avisou? Pediria desculpas ao seu colega de trabalho, por ter lhe acusado injustamente durante uma reunião com o chefe?

Perdoaria uma dívida financeira que lhe causou uma inimizade inesperada, ou talvez faria o mais difícil, você pediria perdão a alguém que magoou muito, profundamente, se tivesse uma segunda chance?

Bom, é mais do que óbvio que não precisamos viajar no tempo pra fazer nenhuma dessas coisas, a única coisa necessária são pequenos gestos simples, como tolerância, paciência , serenidade e claro, maturidade.

Viajamos no tempo todos os dias, e pro resto de nossas vidas, viajamos em nossos pensamentos, em nossas emoções, em nossas insatisfações pessoais e até mesmo em nossos bons feitos, por várias vezes em nossas vidas nos sentimos mal com coisas que achamos que poderíamos ter feito diferente, e porque não dizer, feito melhor.

E quando sentimos essas coisas, é um claro sintoma de que estamos finalmente evoluindo, pois quando se quer ser alguém melhor, mais feliz e completo, não dá pra fazer isso sem resolver as questões internas, ou pelo menos tentar, que somos seres eternamente insatisfeitos é fato, mas podemos viver mais satisfatóriamente quando entendemos que só existe uma maneira de mudar o passado, e não é com nenhuma máquina do tempo, não, o que precisamos pra isso é mudar o nosso ponto de vista em relação ao que passou, entender que mesmo que algo tenha dado errado, TODO MUNDO ERRA TENTANDO ACERTAR!

E essa realidade é peculiar a todos os níveis sociais, etnias, credos e culturas, todo e qualquer ser humano baseia suas atitudes, mesmo as mais inconscientes, com o unico objetivo de ser feliz, e quando erramos em nossas escolhas, não estamos fechando portas, ao contrário do que se pensa, estamos tendo uma possibilidade de crescimento, eu sei que isso pode até parecer difícil na prática, mas depois de um tempo, e isso requer um pouco de auto-indulgência, passa a ser fácil enxergar 03 coisas importantes:

Um, quando entende que situações que passamos são inevitáveis e imutáveis, passamos não só entendê-las melhor, como aceitá-las.

Dois, o presente está sempre em movimento, como engrenagens de um relógio que não pára, tudo muda a cada segundo, pessoas são diferentes, circunstâncias são diferentes, nossas reações, e principalmente nossos sentimentos são diferentes, não devemos cair na "armadilha" da comparação.

E Três, quando alteramos a perspectiva de nosso passado, quando transmutamos nosssos traumas em experiência, melhoramos consideravelmente nosso prisma do presente, e nossos desejos para o futuro, e acreditem, podemos fazer isso agora mesmo!

Não é e nunca foi preciso viajar no tempo pra entender que tudo acontece por um motivo, viver já é razão suficiente pra acreditar em algo maior, acreditar que existe sim, um grande propósito por trás de tudo que nos permeia, mesmo aqueles aspectos mais enigmáticos.

Existem aqueles que procuram em sinais sutis, explicações para tudo o que acontece, e existem aqueles que aprendem, que vivenciam esses sinais, que experimentam, e que ousam arriscar, que se preocupam mais com os "meios" sem se preocupar tanto com os "fins". Então eu pergunto, de que jeito é mais fácil se viver?

Não é preciso viajar no tempo para mudar as coisas, a mudança está dentro de nós, somente nós podemos mudar que ainda não está correto em nossas vidas, e não existe máquina do tempo melhor que nosso coração, ele sim, é capaz mudar não só o passado, mas também o futuro.

"Seja a mudança que você quer que aconteça em sua vida"

E tenham todos, uma ÓTIMA VIAGEM!!!!

NAMASTË

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui uma idéia, que seja apenas uma palavra, uma crítica, uma expressão que venha do sentimento que essa leitura lhe trouxe à tona, vamos compartilhar juntos nossos devaneios...