19 de set. de 2010

A ROTINA NOSSA DE CADA DIA

Rotina cansa, desgasta, e na maioria das vezes, frustra, pois não deixa que a gente enxergue as coisas de maneira mais ampla, e acostumar com rotina é algo complicado, eu me lembro que há muito tempo atrás, eu dizia pra mim mesmo: "Eu odeio rotina!".



E o tempo passa, vivenciamos coisas, amadurecemos, e definitivamente, mudamos nossos conceitos, e hoje, eu tenho um novo conceito sobre a rotina, ela já não é mais pra mim aquele demônio de vinte cabeças que era no passado, hoje a rotina pra mim, é um conjunto de coisas simples, que devem fazer parte da nossa vida, e que devemos dar valor, a cada uma dessas coisas simples, rotina deve ser algo natural, invisível, assim como respirar ou andar, deve fazer parte das nossas vidas sem se forçar, a rotina deve ser, a maneira como observamos nossa maneira de viver.

Acho engraçado as pessoas que falam da rotina assim: "Ah, eu não suporto rotina, gosto de adrenalina, de viver perigosamente!" Quanta bobagem, e quem disse que um Pára-quedista não tem rotina? Um piloto de Fórmula 1 tem rotina, um soldado americano no Iraque tem rotina, a diferença é a maneira que cada uma dessas pessoas tem de valorizar as coisas simples de suas vidas.

E é assim que eu penso hoje, não que eu tenha pensamentos conformistas, que eu quero simplesmente passar minha vida cruzando os braços ou juntando minhas mãos apenas pra agradecer a Deus, claro que não, a vida segue seu curso, e se não fizer minha parte, eu vou perder seu ritmo e nem mesmo a rotina vai estar do meu lado, os meus desejos, sonhos e objetivos continuam os mesmos, a diferença é que eu não penso mais que VALE TUDO pra que eu os alcançe, pois tudo tem um preço, e às vezes o preço é alto, e se não aprendemos a valorizar as coisas simples, como um cafezinho com bolo de manhã, um "bom dia" inesperado que a gente ganha na rua de um desconhecido, um sorriso do chefe, um agradecimento por ter cedido o lugar no ônibus, ou até mesmo uma criança gargalhando pra você sem esperar nada em troca.

Rotina não é uma coisa ruim, pelo contrário, ela pode até estar a nosso favor, se a gente pensar nela como algo que possamos ter controle, situações que sabemos exatamente como devemos lidar, falem o que quiser, pensem o que quiser, mas a verdade é uma só, ter uma rotina, faz parte da felicidade, afinal o que é a Felicidade senão um conjunto de coisas boas da vida? E que podem sim, se tornarem rotina, mas uma rotina boa, algo que a gente espera a vida toda, e quando vive, nos sentimos extremamente agradecidos por gostar.

Imagino que muita gente deve achar que o Oscar de maior rotina de todas vai para o...CASAMENTO!!! Gente, por favor! vamos ser mais honestos com nós mesmos e parar de culpar a rotina pelas nossas frustrações ou limites, quem não quer uma rotina dessas, onde temos todos os dias, a pessoa que gostamos ao nosso lado? Temos todos os dias, a possibilidade de fazer da nossa vida o melhor, seja no casamento, no trabalho, na faculdade, com os amigos.

Eu quero uma rotina, quero poder ter uma vida onde as coisas possam ser mais previsíveis, onde eu não tenha que colocar meu travesseiro na cama na hora de dormir e pensar: "Nossa, o que será que me aguarda amanhã?" Rotina não é comodismo, é controle, é equilibrio, é a certeza de que estamos fazendo sempre a coisa certa pra nós mesmos!


NAMASTË


ωαιι

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui uma idéia, que seja apenas uma palavra, uma crítica, uma expressão que venha do sentimento que essa leitura lhe trouxe à tona, vamos compartilhar juntos nossos devaneios...