19 de out. de 2009

INTOLERÂNCIA...Até quando?????


GUERRA!!

Finalmente estamos evoluindo, é pessoal, o Brasil já não é mais um país "em desenvolvimento" já temos um programa de aceleração do crescimento, temos Pré-Sal, teremos Copa do Mundo, Olimpíadas, tufões, maremotos, e sim, agora temos nossa próprio "Oriente Médio"também!

Fiquei muito chocado com as imagens do Rio de Janeiro esse fim de semana, helicópteros abatidos, ônibus e carros em chamas, pessoas correndo de pavor, a periferia como uma verdadeira Praça de Guerra!

E é inevitável ver essas imagens terríveis e não fazer um paralelo com aquela de quase duas semanas atrás, em Copenhagen na dinamarca, do nosso serelepe Presidente cheio de sorrisos, olha gente, eu não sou contra a realização dos Jogos Olimpicos de 2016 aqui no Brasil, mas acho de extremo mau gosto, que tenhamos tantas coisas sérias pra resolver antes, só pra citar um exemplo, o Brasil é um dos países no mundo que menos investe no esporte, vista que nossos "melhores" atletas tem suas bases de apredizado e aperfeiçoamento bem longe daqui, países como Holanda, Bélgica, China e Estados Unidos levam o esporte tão a sério, que chega a ser pre-requisito para se ingressar numa boa faculdade que o candidato tenha um bom desempenho no esporte.

Mas Voltando à questão principal do post, como um país que tem problemas tão sérios como a violência urbana, que chega a pontos tão alarmantes, pode sediar uma olimpíada? Será o governo vai simplesmente isolar o complexo do Alemão e a Rocinha? Ou vai fazer um "acordo" com os traficantes?

É inacreditável ver nas repostagens, a expressão de medo e despreparo das autoridades, eu via os depoimentos de policiais que pareciam mais estarem enfrentando Titãs da mitologia grega do que marginais, pessoas correndo abaixadas, se desviando das saraivadas de tiros, moradores carregando corpos com cobertores improvisados, gente, isso aqui não é o Afeganistão não, isso é o NOSSO PAÍS!!!! Aquele mesmo Brasil Brasileiro de Tom Jobim, do Futebol, do Carnaval, o que estão fazendo com ele? Até quando iremos baixar nossas cabeças e guardas frente à ameaça do tráfico, e esse é um problema de peixe grande, tem que ir direto à fonte pra ser resolvido, tem que mecher no bolso desses fascínoras que usam e abusam do medo cada vez mais crescente dos cidadãos de bem, daquele que trabalha pra ganhar uma merreca no fim do mês, que tem que andar apertado todos os dias na "minhoca de metal" e ainda nem saber se vai voltar vivo pra casa.

Fica aqui o meu protesto!!!!

NAMASTË

Um comentário:

Deixe aqui uma idéia, que seja apenas uma palavra, uma crítica, uma expressão que venha do sentimento que essa leitura lhe trouxe à tona, vamos compartilhar juntos nossos devaneios...