1 de set. de 2009

Ocupe-se de viver!


Observação: Esse post deveria ter sido publicado originalmente ontem, dia 01/09, mas deu uma pane elétrica aqui e fiquei sem internet...



Viver realmente é uma arte, uma bela e difícil tarefa, no entanto acredito que pra algumas pessoas seja talvez mais dificil que bela.

Todos os dias a gente ouve falar de histórias de gente que comeu o pão que o diabo amassou e deu a volta por cima, histórias de superação que são verdadeiros exemplos, como aquela treinadora de ginástica olímpica que ficou paralítica e se tornou muito mais vitoriosa por encarar de frente suas dificuldades, ou daquele cara que saiu lá do Nordeste com uma mão na frente e outra atrás, em busca de uma vida melhor na cidade grande, pois é, as histórias são muitas, e os exemplos são vários, e toda vez que eu vejo uma delas me pergunto porque é que tem tanta gente que reclama tanto da vida???

E o que eu acho às vezes tão engraçado, é o fato de que algumas pessoas que tem uma vida até boa, que não falta nada, gente que tem uma situação financeira estável, que vêm de uma familia boa, enfim, pessoas que tem tudo pra serem felizes, e não são, reclamam de tudo, e sempre estão insatisfeitas, não sabem enxergar as verdadeiras bênçãos que existem em suas vidas.

O fato é que existem tantas possibilidades, tanto com o que se preocupar de verdade, e ainda tem gente que se queixa por tão pouco, e o pior, sem nenhuma razão, é claro que não estou generalizando, pois sei e conheço muitas e muitas pessoas que têm sim, uma razão pra se queixar, seja do salário, do chefe, ou do marido que não ajuda em casa, enquanto outras pessoas, conseguem com tão pouco, serem muito gratas com a vida, ao ponto de ultrapassarem seus proprios limites em nome de algo ainda maior que elas mesmas, um amigo meu por exemplo, o Jacques, que tem problemas sérios de audição, dificuldades para se expressar por fala, poderia ter vários motivos para se tornar uma vítima das circunstâncias, devido a todas as dificuldades , mas não, ele resolveu ser "normal" se casou ha pouco mais de 03 anos, tem dois filhos lindos, se formou com mérito em Direito pela PUC no fim do ano passado, e sempre com um sorriso no rosto e um abraço aberto, eu realmente adimiro esse cara...

Assim como queria deixar registrado aqui minha sincera adimiração à todos aqueles nesse país ou em qualquer outro, que conseguem enxergar nas adversidades não obstáculos, mas oportunidades de crescimento, e com certeza, fazem de seu mundo particular e porque não dizer, do nosso também, um lugar muito melhor de se viver.

NAMASTË

By

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui uma idéia, que seja apenas uma palavra, uma crítica, uma expressão que venha do sentimento que essa leitura lhe trouxe à tona, vamos compartilhar juntos nossos devaneios...