16 de set. de 2009

Fruto proibido...o mal da humanidade


"De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás, pois no dia em que dela comeres, certamente morrerás"

Boa noite a todos, estava com saudades de escrever aqui, mas esses dias têm sido de muito trabalho (graças a Deus) bom, começo meu post de hoje com esse trecho de uma das passagens da Bíblia, falando sobre o Pecado Original, apenas para ilustrar minha postagem do dia.

Assim como na Bíblia, Eva sucumbiu aos "encantos" da serpente e desobedeceu as ordens de Deus, todos nós temos os nossos pecados que nos desolam, assombram, ou que no mínimo, incomodam nosso sono, e logo o primeiro sintoma de uma má escolha é quase unanime...O ARREPENDIMENTO!

E por mais que tentamos usar aquela frase clichê que diz : "É melhor arrepender de não ter feito algo..." Sinceramente, tem horas que eu me arrependo profundamente de certas decisões, e acredito que com todo mundo, ao menos uma vez na vida acontece assim.

Hoje eu tava dando uma passeada no orkut, e me lembrei de um episódio que aconteceu a um tempo atrás, eu estava começando a me envolver com uma pessoa, e estava feliz, tranquilo, já recuperado de um relacionamento anterior meio "conturbado", não demorou muito até que minha ex-ex descobriu através do meu Orkut (santa exposição Batman!) que eu estava namorando, e então ela ( a ex-ex) começou a me ligar, até que um tempo depois, resolvi dexar esse relacionamento novo de lado e voltei pra ela, se me arrependi? Bom, isso é complicado de responder, digamos que 50% sim e 50% não, por isso acho que toda escolha nunca é totalmente boa ou ruim, depende da maneira de como encaramos as consequencias.

Na época eu achei que era a escolha certa a se fazer, e hoje encaro de frente esse arrependimento, e não me envergonho de dizer isso, pois se eu pudesse voltar no tempo, eu com certeza faria diferente, talvez eu nem estivesse continuado com o relacionamento com a outra pessoa, mas pelo menos meu caminho seria menos "espinhoso", ou não, é dificil ficar no campo da suposição, pois isso remete a várias outras escolhas que fiz na vida, pode ser filosófico demais, mas ainda assim, acredito na máxima que diz que viver é arriscar-se, e a cada passo que damos nossas escolhas ficam cada vez mais difíceis.

Isso me leva a questionar, será que dá pra escolher NÃO ESCOLHER??? Definitivamente não, sempre vai haver um caminho a seguir, não importa quão nublado ou claro esteja esse caminho à nossa frente, pode ser que, no máximo, hajam mais de duas escolhas para uma situação, talvez o erro seja sim, aprendizado, crescimento pessoal e etc... Mas definitivamente, não deveria ser (pelo menos na prática) a melhor maneira de se aprender, mas já que não dá pra desvencilhar dessa verdadeira roleta-russa que é a vida, acho que na época de Eva e Adão as escolhas não eram tão dificeis como as de hoje, desde o curso de faculdade a fazer, Administração ou Direito? Ou qual emprego é melhor, público, ou privado? Viajar pra praia ou pro campo? Casar ou comprar uma bicilcleta? Ser ou não ser?

As más escolhas podem destruir uma única pessoa através de uma palavra, ou civilizações inteiras com um simples apertar de botão, é um trabalho árduo, nos policiar sempre para que ao menos tentemos seguir um caminho mais correto, talvez, chegue um dia em que a gente aprenda de vez, e não precisemos mais nos preocupar em tomar decisões errôneas, sem que pra isso haja a necessidade de passar o resto da vida meditando em algum templo budista por exemplo, se a gente não pode escolher nossa hora de nascer e nem ( em tese) a hora de morrer, devemos ao menos tentar escolher viver, de maneira intensa, mas saudável , consequente e consciente!

NAMASTË

WΔ££™


3 comentários:

  1. será que dá pra escolher NÃO ESCOLHER??? poderia ser assim né meu querido... passei por uma história parecida, me arrependi... chorei... fiquei depre... me culpava... mas como saber? e se não tentarmos? ki dilemaaaaaaaaaaaaaaa...
    Bjinhos da Madrasta!

    ResponderExcluir
  2. Fim de semana de luz.

    Volteiiiiiiiiiiiiii.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Wall, o que vou te dizer? Se te disser o que tenho na cabeça, vai parecer um tanto clichê... Mas vou dizer!
    Querido, quantos de nós teremos que passar por desilusões amorosas, arrependimentos de atitudes tomadas, palavras que não foram ditas ou até foram e não eram pra ser? Todos! Todos teremos de passar por isso, nem que seja uma vez na vida para que adquiramos experiência e saibamos distinguir, a partir daí, o que é bom e o que não é nas nossas vidas. Sabe aquela impressão: Ih, já vi isso acontecer? Pois é, acontece direto comigo e com amigos, e só não cometemos os mesmos erros por conta do sofrimento passado que o TEMPO se encarregou de enterrar...
    Eita, que falei demais!
    O que tenho a te dizer pra essa situação é que vai pra frente, segue o rumo, a vida, que tem coisas muito boas te esperando (tem que acreditar nisso...)!
    Bjs, querido! E um super fim de semana recheado de amigos e sorrisos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui uma idéia, que seja apenas uma palavra, uma crítica, uma expressão que venha do sentimento que essa leitura lhe trouxe à tona, vamos compartilhar juntos nossos devaneios...