10 de jun. de 2011

O formato das coisas que virão





"Aqueles que sabem que as coisas e as pessoas não são perfeitas, mas que podem ser maravilhosas quando enxergam e aprendem com suas imperfeições, conhecem a fundo o verdadeiro significado da palavra FELICIDADE"






Boa Noite a todos, Muito tempo se passou desde que eu estive aqui da última vez, e prometi a mim mesmo que só voltaria a escrever quando tivesse algo de realmente bom pra dizer, quantas coisas aconteceram desde então, a impressão nítida que tenho, é que eu vivi, em 5 meses, uns 10 anos da minha vida, de tão intensos, complexos e decisivos como foram esses últimos tempos, eu aprendi, amadureci, e enxerguei de perto, tudo aquilo que eu sempre quis ver, vivi e convivi com meus maiores medos e limitações, quase perdi minha Mãe, mas Graças a Deus, ela está aqui, bem de saúde e de espírito, trazendo alegria e vida de volta a essa casa, que não era a mesma sem ela.



Nesse período de incertezas e medos, eu me vi sozinho, não porque eu não tinha amigos, família, aliás, muito pelo contrário, todas as pessoas que são realmente importantes pra mim, estiveram, e continuam do meu lado, agora mais do que nunca, mas eu me vi sozinho, porque eu precisava, precisava crescer, precisava entender que pra que as coisas melhorassem, eu precisava melhorar, precisava aprender definitivamente, que se existe algo que você realmente quer que aconteça na sua vida, só depende da sua própria vontade pra que as coisas aconteçam, que é preciso parar de achar que só a gente tem problemas, e que os nossos problemas são os maiores do mundo, e foi então que eu decidi deixar de ser EXPECTADOR e decidi me tornar PROTAGONISTA da minha história, da história que eu precisava escrever, e eu saí do meu "sofá" e comecei a agir, tomei a linha de frente, as reponsabilidades de casa, e só então eu vi, quantas coisas e pessoas que de uma forma ou de outra, dependem de mim, seja financeira, psicológica, ou intelectualmente.




E o mais surpreendente, eu não sabia o quanto EU dependia de mim, pois eu sempre, de alguma maneira, dava um jeitinho de depender dos outros, me lembro que até minha Mãe internar, eu dependia muito dela, dos conselhos, do colo, do abraço, das bênçãos e orações, e hoje, é curioso como esses papéis se inverteram, hoje eu não me sinto mais o filho mais novo, meu senso de responsabilidade aumentou drasticamente, me preocupo com coisas que antigamente eu nem ligava, como as contas de casa, se os armários da cozinha estão abastecidos, se as portas estão bem trancadas à noite, se as janelas estão fechadas, a verdade é que eu, hoje, estou sentindo algo que eu nunca senti, estou me sentindo um HOMEM.




E isso não foi fácil, precisei tomar uma verdadeira chacoalhada da vida, precisei enxergar o quanto sou imperfeito, limitado, pra que eu pudesse, conhecendo meus proprios limites, saber que eu podia mais.
Muito importante pra que isso se tornasse mais fácil, foi o fato de eu saber que eu não estava sozinho, que eu tinha o apoio incondicional dos meus irmãos e familiares, amigos e colegas de trabalho, e todos se mostraram pessoas maravilhosas, cada um em seu conceito, me mostraram um pedacinho de Deus, em cada palavra e gesto de ajuda, de prontidão, coisas simples que são pra mim hoje, muito importantes, e que me fazem ter orgulho de ter cada um deles em minha vida, e é por cada um deles, que minha força hoje está concentrada em me tornar um Wallace cada vez melhor.



Mas não é só isso, tenho muito a agradecer, em primeiro lugar a Deus, por me ter me dado força, saúde e sabedoria pra ter feito as escolhas certas até agora, ah! As escolhas, essas quais eu reclamei por tanto tempo, pensando serem as mais erradas, e hoje vejo que cada uma delas me trouxe até aqui, fazendo de mim quem eu sou hoje, e me prepararam pra viver esse momento maravilhoso que hoje faz morada em minha vida. É claro que em nossas vidas precisamos de muitas coisas pra viver e sentir de maneira completa, precisamos de amigos pra compartilhar, precisamos de familia pra nos constituir como indivíduos, precisamos de um trabalho, pra nos sentirmos dignos, mas precisamos também, de AMOR, pra que todas essas coisas continuem tendo significado, e hoje acredito que tudo isso tem que acontecer no seu próprio tempo, não adianta atropelar nenhum processo.


E é exatamente assim que o Amor chegou pra mim, de mansinho, sem fazer muito alarde, mas que está aqui, vivo e pulsante dentro de mim, sem culpa e sem pedir nada em troca, sem tempo, sem regras e sem cobranças, só aquele sentimento que soma, aliás, soma não, que multiplica, e sinceramente, eu não imaginei que fosse sentir algo nem parecido, tava tudo tão claro pra mim, minhas prioridades estavam tão bem definidas, mas como já falei anteriormente nesse Blog, as VARIÁVEIS da vida são implacáveis, aquilo que muitos chamam de Destino, sempre dão um jeitinho de melhorar o que já está bom.




Eu sei que ainda existe um longo caminho pra eu percorrer, até que tudo se ajeite, pra que todas as peças se encaixem, mas tenho certeza, que todas as coisas abaixo do Céu, realmente tem um propósito, e um tempo, mas sei também, que o meu tempo de ser feliz chegou, e chegou pra ficar, pois como eu disse anteriormente, muita coisa agora depende de mim, e SÓ de mim, portanto, vou continuar dando o meu melhor, pois o horizonte à minha frente é muito atraente e animador, o horizonte trás esperança, fé em dias muito melhores e todas as coisas e pessoas imperfeitas que estão ao meu redor, torcendo pra minha felicidade, estão me mostrando qual é o formato das coisas que virão.



NAMASTË

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui uma idéia, que seja apenas uma palavra, uma crítica, uma expressão que venha do sentimento que essa leitura lhe trouxe à tona, vamos compartilhar juntos nossos devaneios...