30 de out. de 2010

ABNEGAÇÃO


Enfim...eis me aqui!


Longe dos ruídos e dos prantos, longe daquilo que outrora me incendiava
me lancei no mar da incerteza e de lá comtemplei o que perdi.


Num passado distante, voei como os pássaros, rastejei como uma serpente no deserto escaldante, me aventurei por mundos inimagináveis, fui ao Céu e ao Inferno, hoje estou aqui.


Sou prisioneiro de meus proprios sonhos, meu velho coração está cansado de tentar achar respostas, mas ao mesmo tempo que não tenho mais perguntas.


No vácuo dos meus sentimentos foram-se o medo, o orgulho, e agora sinto de verdade que é muito tarde para recomeçar.


Eu vi com meus proprios olhos, a vida seguindo seu curso, sem perder tempo, e sem pressa, sem se preocupar com o MEU TEMPO, a vida seguiu seu curso, todos aqueles que um dia me rodeavam, agora não passam de rostos distraídos no meio da multidão.


Meu norte já não estava mais lá, era um lugar distante, frio e seco, eu já não sinto mais a dor, meu corpo e minha mente, completamente anestesiados pelos duros golpes que desferi contra mim mesmo, sinto-me como a areia que a onda leva e não traz de volta.


Sinto que meus pés não conseguem mais tocar o chão, e que minhas mãos já não mais alcançam as estrelas, eu não sei mais como me transformar em vento.


Me desprendi de mim mesmo, fui para longe, bem longe, e não sei mais o caminho de volta pra casa, me despedi do meu sorriso, da minha canção, das minhas palavras e das minhas lágrimas.


Hoje, eis me aqui, entre ilusões e devaneios, deixei a minha criança para trás, desisti de crescer, hoje, eu me abnego do meu destino, já não sei mais pra onde seguir.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Milorde, siga seu coração sempre,isso não significa ser mole. O mundo é um lugar duro e as leis da natureza são severas.
    O cordeirinho é devorado pela raposa.
    E as pessoas frágeis também são destruídas, pois as "raposas" veem elas como um alvo fácil – você é escolhido e atacado.
    Lembra da historia do escorpião? já tinha te falado né, eu acho, mas vai ai:
    Uma rã estava na margem do rio.
    O escorpião aproximou-se e disse:
    -Eu gostaria de atravessar o rio, mas sou um escorpião e não sei nadar. Será q vc faria a gentileza de me levar até o outro lado nas suas costas?
    E ela disse:
    - Mas vc é um escorpião, e os escorpiões picam.
    O escorpião falou:
    - P q eu a picaria? Quero chegar do outro lado.
    - Está bem – disse a rã. – Suba em minhas costas e eu o levarei.
    Mas, quando estavam na metade do rio, o escorpião cravou seu ferrão nas costas da rã. Em agonia, com seu último fôlego, ela perguntou:
    - P q vc fez isso? Agora, nós dois vamos morrer afogados.
    - Porque – disse o escorpião – sou um escorpião e os escorpiões picam.

    Cuidado com os escorpiões. Há muita gente q n se importa de morrer afogada, desde q possa arrastá-lo junto.

    Algumas pessoas devem ser evitadas.Há ocasiões em q devemos assumir uma posição e lutar. Quando? Basta perguntar a si mesmo: "O que estou sentindo é justo?" E então mantenha sua posição, sem se importar com o fato de os outros gostarem de vc ou o acharem simpático.

    Vc pode se desgastar tentando fazer com q todos concordem com o q vc diz e, no final, descobrir q eles não gostam de vc e nem sabe direito quem vc é.
    Em última instância, só confie em sua orientação interior. Em outras palavras: siga o seu coração...

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é ótimo! Achei-o muito interessante, em consonância com os temas aos quais me atenho comumente!

    Já estou seguindo o blog! Parabéns pelos insights!

    Abçs!

    Ebrael Shaddai.

    ResponderExcluir

Deixe aqui uma idéia, que seja apenas uma palavra, uma crítica, uma expressão que venha do sentimento que essa leitura lhe trouxe à tona, vamos compartilhar juntos nossos devaneios...