
O Brasil ficou mais triste, ou pelo menos, parte dele...
Faleceu no dia de hoje, acometido de um câncer de pulmão, o Repórter Policial e apresentador Luis Carlos Alborghetti, um homem polêmico, que não tinha meio termo, ou o amavam, ou odiavam, eu faço parte do primeiro time, conheci o trabalho desse homem corajoso, que foi deputado estadual por Curitiba.
Talvez sua marca registrada, alêm de sua irreverência, era a sua forma agressiva e incisiva de se referir ao mundo do crime, sem papas na língua, o "Mestre Dalborgha", como era conhecido por sua legião de fãs, ficou famoso por várias célebres frases:
"Bandido bom é bandido morto!"
"Um beijo na sua alma!"
"Tá com pena dele? Leva pra tua casa! Põe pra dormir na tua cama!" (frase dirigida a defensores dos direitos dos bandidos)
"Mataram mais um assassino. Aleluia!"
"O fulano agora está no colo do capeta!"
Entre tantas outras, mas o fato é que Alborghetti mudou a cara do jornalismo policial, influenciando direta ou indiretamente muitos dos repórteres de hoje, inclusive um de seus discípulos diretos, Carlos Roberto Massa o "RATINHO", que foi seu repórter por 12 anos, e que assumiu seu programa CADEIA, na TV Gazeta, em 1994.
Mesmo com seu jeito nervoso, e algumas vezes caricato, Alborghetti conseguiu muitos adimiradores, seus videos espalhados pelo Youtube são dos mais assistidos, e existem também várias comunidades dedicadas a ele no "YOGURT" como o próprio Dalborgha costumava chamar a rede social Orkut.
Queria deixar aqui a minha homenagem a esse homem, reporter, político, polêmico, mas acima de tudo...BRASILEIRO, que amava seu país e o defendia com unhas e dentes, era também um grande defensor da família brasileira, onde criticava duramente, todos os criminosos que atentavam contra ela.
Alborghetti era assim, direto, curto e grosso, um dos poucos homens públicos que, como ele mesmo dizia, DAVA A CARA PRA BATER, e por várias vezes, teve seus direitos cerceados por ser exatamente assim.
Fica aqui minha homenagem a esse grande homem, que com certeza, irá, de uma forma ou de outra, fazer falta nesse País, cada vez mais assolado pela criminalidade e pela corrupção...CADEIA NELES!!!!
Um Beijo na tua alma MESTRE ALBORGHETTI!
Grande reporter.
ResponderExcluirDescanse em paz.
beijooo.
Uma grande perda!
ResponderExcluir*
Você fez parte da minha caminhada durante esse ano.
Eu agradeço de coração por você ter marcado a minha vida com a sua presença.
Desejo para você e todos os seus familiares um Natal repleto de AMOR e MUITA PAZ!
Um beijo carinhoso