6 de fev. de 2010

Previously, on LOST...


Boa Noite caros amigos e seguidores,

Desculpem a ausência, mas como todos voces devem saber e passar por isso, a correria do dia a dia me impediram de estar aqui ultimamente, queria estar aqui todos os dias, queria estar mais presente nos blogs de voces, e sempre que sobra um tempinho, dou uma sapiada nos posts de vocês, e digo que estou adorando tudo, mesmo que não comente, mas sempre que posso, estou na área.

Bom, mas agora, chega de enrolação e vamos para o post do dia, ou melhor, da noite, tanta coisa boa acontecendo esse ano, daqui uns dias começa meu novo curso na faculdade, estou muito empolgado, e claro, não podia deixar de falar da estréia do ano, a sexta e última temporada da minha série predileta...LOST!

E a temporada já começou bombando, com uma das MELHORES apresentações de temporada de toda a série, e quiçá, de todas as produções já feitas para a TV, o primeiro episódio, LA X, já é com certeza, candidato ao EMMY, e mais uma vez, a série inova na narrativa, já era de se esperar que os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse iriam nos presentear com algo inusitado, como foram com as outras temporadas, em que cada uma focou num ponto, assim como a primeira foi a Ilha, na segunda conhecemos a Escotilha (que mais tarde saberiamos que se tratava de uma das estações Dharma) , na terceira temporada foi focada nos "Outros", já a quarta introduziu novos e intrigantes personagens, a " Turma do cargueiro de Naomi", e a quinta, nas viagens no tempo. Para essa sexta temporada, os produtores ousaram, e na minha opinião, muito mais do que nas outras, pois entraram em um campo, ao mesmo tempo que perigoso, extremamente instigante e atraente a todos nós...AS REALIDADES ALTERNATIVAS!

Bom, não vou dar muitos detalhes pra não estragar a surpresa de quem ainda não assistiu, apenas posso dizer que esse tema, chama atenção pelo simples fato de que TODOS nós, ao menos uma vez na vida, nos perguntamos o que aconteceria se tivéssemos tomado essa ou aquela decisão? Quais descobertas ou desdobramentos se dariam, caso agíssemos diferente em determinadas situações? Ou, o ponto principal, será que dá mesmo pra fugir do destino? Será que seguimos um ponto linear na vida, em que, independente de nossas ações e escolhas, a vida tem um curso certo e sempre irá desembocar no mesmo curso?

Bom, essa é a questão que queria levantar nesse post, é por isso que sou tão apaixonado por essa série, porque ao passo que tentamos teorizar e desvendar seus mistérios, começamos a questionar nossas próprias vidas, e acredito que isso deve acontecer pra muitos fãs de Lost ao redor do globo.

Mas deixando a série um pouco de lado, mas ainda focando no " E SE...?" A dúvida é algo que nos acompanha desde os nossos primeiros dias, e acho que anda com a gente até os nossos últimos, quem é que em determinada situação, nunca ponderou, em fazer algo diferente, e acabou agindo completamente diferente do que havia planejado? Eu, já fiz isso várias vezes, e ainda vou fazer muito, isso faz parte de nossa natureza, somos seres questionadores, e nossa sabedoria é empírica, ao passo que aprendemos todos os dias, a lidar com nossos medos e frustrações, com nossas alegrias e sucessos, amores e desafetos, mas sempre, sempre mesmo, há uma segunda escolha a se fazer, um outro caminho pra seguir, e é ai que as coisas começam a ficar complicadas, porque mesmo que pudéssemos voltar no tempo e tomar uma outra decisão, a dúvida da segunda escolha sempre estaria lá, muito louco pensar nisso né? É estranho e muito comtraditório pensar que somos "donos" de nossos próprios narizes, e ao mesmo tempo, tão reféns de nossas escolhas, e porque não dizer, do destino!?

Vivemos num mundo de incertezas e injustiças, mas também um mundo maravilhoso, onde todos os dias, uma palavra, ou uma atitude, pode mudar completamente o rumo das coisas, alguém tem dúvida disso? Então experimente ficar um dia, apenas um dia, sem fazer completamente nada, fique trancado em casa, no seu quarto, com a porta fechada, sem conversar com ninguém, você pode até fazer isso por dias e dias seguidos, sempre haverá uma escolha a se fazer, pois mesmo que a gente escolha simplesmente não escolher nada, estamos automaticamente escolhendo, e é exatamente assim que a vida segue seu curso, talvez incerto, talvez não linear, ou talvez tudo volte ao seu devido lugar, eu acredito piamente que estamos nesse mundo pra que possamos aprender e evoluir, pra nos tornarmos pessoas melhores, melhores pra nós mesmos e para todos.


Muitas vezes, no entanto, nos sentimos fracos e impotentes, pensamos em desistir de várias coisas, e às vezes, acabamos desistindo mesmo, mas sempre existe uma outra escolha, aquela famosa e clichê "Luz do fim do túnel", e acreditem, essa "Luz" sempre esteve no mesmo lugar, a questão é que ficamos tão ocupados e com a mente cheia de problemas e dúvidas, que simplesmente não enxergamos nossas soluções, é como estar em um mar aberto, à deriva, sem enxergar nenhum barco ao redor pra te salvar, e voce entra em desespero, em vez de simplesmente relaxar, e deixar que a maré te traga de volta à costa.

Claro que ninguém deve ficar de braços cruzados e esperar que "Deus" cuide de tudo, somos responsáveis por nossas escolhas, e por todas as consequencias dela, assim como você é responsável pelos seus filhos, por seus animais, por suas plantas, sua casa e carro, é assim que deveriamos, cuidar de nossas escolhas, mas ao mesmo tempo, deveríamos parar de nos preocupar tanto com "o que seria" , e preocupar mais com o "que será"

NAMASTË

Um comentário:

  1. Olá Meu Amigo... Voltou com força total. Fico feliz em ler a sua postagem e ver que a vida anda pulsando forte em seu peito.
    Eu não assisto Lost, mas minha irmã está sempre me contando a respeito...Ela tem os DVDs das temporadas.
    Gostei de ler o que você escreveu... Pois também acredito que não devemos desistir nunca. Cada dia é uma nova oportunidade para que possamos alcançar os nossos sonhos.
    Um beijo carinhoso para você e a sua amada

    ResponderExcluir

Deixe aqui uma idéia, que seja apenas uma palavra, uma crítica, uma expressão que venha do sentimento que essa leitura lhe trouxe à tona, vamos compartilhar juntos nossos devaneios...